Política de Troca e Devoluções

Queremos garantir a sua satisfação ao comprar com a Solaris. Caso não tenha ficado satisfeito, nossa política de troca e devoluções foi desenvolvida com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC), respeitando seu direito de arrependimento, troca ou devolução.

1. Circunstâncias para Troca ou Devolução
Aceitamos solicitações nas seguintes situações:

  • Arrependimento da compra: Caso tenha comprado o produto errado, ele não serviu ou você simplesmente mudou de ideia.
  • Problemas de fabricação: Quando o produto apresentar qualquer defeito após o uso.
  • Produto com defeito no recebimento: Produto danificado, incorreto ou defeituoso no momento da entrega.
  • Troca por tamanho: Caso o produto enviado esteja no tamanho errado ou não tenha servido.

2. Prazos para Solicitar Troca ou Devolução

  • Arrependimento da compra: Até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
  • Problemas de fabricação: Até 90 dias corridos após o recebimento.
  • Produto com defeito ou incorreto: Até 7 dias corridos após o recebimento.
  • Troca por tamanho: Até 7 dias corridos após o recebimento.

3. Custos de Frete em Trocas e Devoluções
Os custos de devolução são totalmente gratuitos. Você receberá uma etiqueta de devolução sem qualquer cobrança.


4. Formas de Reembolso

  • Cartão de crédito: O valor será estornado diretamente no cartão e poderá aparecer em até duas faturas subsequentes.
  • TED: Transferência bancária para a conta do titular da compra, realizada em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução.
  • PIX: Transferência para a chave PIX cadastrada pelo cliente. Não realizamos transferências para contas de terceiros.

5. Procedimentos para Troca ou Devolução

5.1. Como Solicitar uma Troca
Envie um e-mail para suporte@usesolaris.com.br com as seguintes informações:

  • Nome do produto
  • Número do pedido
  • E-mail cadastrado na compra
  • Motivo da troca
  • Solicitação desejada (ex.: troca de tamanho)
  • Foto ou vídeo que comprove o motivo da troca

Exemplo:

  • Nome do produto: Óculos de Sol Essence Armação Preto | Lente Azul
  • Número do pedido: #12345
  • E-mail cadastrado na compra: exemplo@dominio.com
  • Motivo da troca: A armação está muito grande para meu rosto.
  • Solicitação desejada: Trocar por outro modelo de armação menor.
  • Foto/vídeo em anexo mostrando o problema.

Após o envio, analisaremos sua solicitação e, se aprovada:

  1. Enviaremos uma etiqueta de devolução.
  2. O cliente deverá embalar o produto, colar a etiqueta e enviá-lo em até 7 dias.
  3. Receberemos o produto e realizaremos a troca, enviando o novo código de rastreio por e-mail.

5.2. Como Solicitar Devolução por Arrependimento
Envie um e-mail para suporte@usesolaris.com.br com:

  • Nome do produto
  • Número do pedido
  • E-mail cadastrado na compra
  • Solicitação desejada (ex.: reembolso total por arrependimento)

Após análise, enviaremos uma etiqueta de devolução e, assim que o produto for recebido, processaremos o reembolso conforme o método de pagamento utilizado.


5.3. Como Solicitar Reembolso por Produto com Defeito
Envie um e-mail para suporte@usesolaris.com.br com:

  • Nome do produto
  • Número do pedido
  • E-mail cadastrado na compra
  • Descrição do defeito
  • Foto ou vídeo mostrando o problema

Após análise:

  1. Enviaremos uma etiqueta de devolução.
  2. O cliente deverá embalar o produto, colar a etiqueta e enviá-lo em até 7 dias.
  3. Após o recebimento, processaremos o reembolso ou enviaremos um novo produto, conforme solicitado.

Contato para suporte:

  • E-mail: suporte@usesolaris.com.br
  • Telefone: +55 (14) 99125-7059
  • Endereço: Rua Antônio Pereira, 218, Bauru/SP - CEP: 17051-290
  • Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 8h às 17h30.